Pavilhão do Alboi, em Aveiro
Beira Mar 3 ACR Vale de Cambra 5
ACR: André, Luís Carlos, Marcelo, André Silva e Joel.
Jogaram ainda: Luís Alves, Pedro “ Mosca”, Paiva e Chepa.
Treinador: Carlitos
Marcadores: Luís Alves, Joel (3) e André Silva
Naquele que era considerado por muitos como um dos duelos que viria a decidir quem será o Campeão Distrital, a formação de Carlitos deslocou-se a Aveiro para defrontar a forte equipa do Beira Mar. A ACR Vale de Cambra para vencer tinha que jogar ao seu, melhor, nível e não cometer erros defensivos. Pela necessidade de ambas as equipas em somar os três pontos esperava-se, e confirmou-se, um jogo muito táctico, que se iria decidir através de lances de criatividade e de qualidade.
Uma primeira parte muito equilibrada, com excelentes oportunidades para ambas as formações. A ineficácia e a atenção dos dois guarda-redes não ajudou à festa do golo, nos primeiros vinte minutos. Na etapa complementar, o jogo ganhou maior velocidade, mas a equipa de Vale de Cambra superiorizou-se pela sua entrega, espírito de entreajuda e crer que ditou pontos. Luís Alves, aos vinte segundos, deu a melhor sequência a um remate cruzado de Joel e que o guarda-redes não segurou. Pouco depois, Marcelo por duas vezes teve a oportunidade de aumentar a contagem, assim como o Beira Mar que não tivesse sido a rapidez e a atenção de Joel os beiramarenses teriam empatado. A resposta veio aos 7’. Marcelo ganhou uma bola no meio campo, fez um passe cruzado para Joel, ao segundo poste, aumentar a contagem. Os comandados por Carlitos estavam numa fase de clara ascensão e domínio. Joel voltou a fazer o gosto ao pé. André Silva ganhou uma bola, no ataque, passou de calcanhar para Joel rematar para golo. Com o parcial em 0-3 cabia aos locais assumir o jogo e lutar por melhor resultado. Reduziram ao minuto 15’, mas André Silva com um remate à entrada da área bateu o guarda-redes oposto. Tudo parecia indicar que o resultado se iria manter, até final, mas como todos os jogos têm 20 minutos em cada parte, no último minuto aconteceram três golos. Joel na conversão de um livre directo colocou o resultado em 1-5. Os locais aproveitaram alguma desatenção dos cambrenses, devido à festa que estavam a fazer por estarem a vencer e terem garantido a vitória e fez dois golos, colocando o resultado final em 3-5.
Uma vitória justa. Os comandados por Carlitos mostraram, nesta partida, a justificação desta fase de cinco jogos e outras tantas vitórias. Não tivesse sido a desatenção final o resultado teria sido mais dilatado. Uma palavra de apreço para os dois guarda-redes que evitaram, sempre que podiam, ver as suas redes violados, inclusive com excelentes defesas. A claque da ACR Vale de Cambra, mais uma vez, apoiou incansavelmente os juniores cambrenses.
domingo, 1 de março de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Venho aqui dar os meus parabéns à vossa equipa pela exibição que realizaram ontem aqui no nosso pavilhão. Assisti a alguns jogos da vossa equipa e sinceramente depois do que tinha visto até aqui não esperava que conseguissem atingir o nível exibicional que demonstraram ontem.
Venceram bem, com mérito e também com alguma sorte à mistura, mas como se diz na giria não à campeões sem sorte e vocês fizeram por a merecer.
Grande exibição e grande vontade da ACR em vencer.
Foi um excelente jogo, com um forte Beira-Mar que tem sem dúvida uma grande equipa.
Merecemos ganhar e ganhamos bem, certo Sr. José António que é necessário a tal sorte, mas o Beira-Mar também teve sorte do resultado não ser tão expressivo, com os 5-1 a poucos segundos do fim.
Bom jogo, boa arbitragem, super-claque, boas equipas e muito Fair-Play.
Grande ACR
Enviar um comentário