Ontem a notícia publicada no nosso blog, sobre a baixa do jogador André, para o jogo do próximo fim de semana diante do Beira Mar, era a mentira do dia 1 de Abril (dia das mentiras), uma brincadeira da nossa direcção para todo o plantel e leitores do nosso blog.
3 comentários:
Com brincadeira ou não a verdade é que tanto ele (André) como outros atletas podiam ser de facto baixa (por opção) para esse jogo, caso não existissem tantas 'manobras' no Futsal em Aveiro. Digno de nota é o facto de termos uma equipa a dispotar o titulo com 8 vitórias e 1 derrota, e outra a dspotar o mesmo troféu com 5 vitórias e 2 derrotas. Não e preciso ser muito bom em matemática para ver que algo não bate certo.
Tem razão, não é preciso saber matemática. Apenas é preciso ter conhecimento daquilo que motivou isso... e eu posso explicar-lhe.
O jogo Gafanha-Beira-Mar não se realizou, porque o Gafanha não solicitou o (obrigatório) policiamento. Portanto vitória para o Beira-Mar por 0-3. E assim 6 Vitórias e 2 Derrotas.
O jogo Dínamo Sanjoanense-Beira-Mar não terminou porque o capitão do Dínamo, a 6 minutos do fim decidiu agredir o árbitro. o que fez com que o árbitro interrompesse o jogo. O resultado na altura da interrupção era de 1-4 (Ganhava o Beira-Mar).
De acordo com as leis, vitória para o Beira-Mar, logo 7 vitórias e 2 derrotas.
E é com estas contas que se decide quem é o campeão. As equipas podem terminar em igualdade pontual e depois, consoante o confronto directo ou o goal-avarege se decide o campeão. Ou então ainda há mais duas hipoteses, o ACR fica com mais 6 pontos que o Beira-Mar (em caso de vitória) ou fica com mais 3 pontos (em caso de empate).
Portanto, antes de levantar suspeitas de "manobras" ou de qualquer outro "esquema maquiavélico", informe-se! :) E até se pode informar com o pessoal da ACR, que de certeza que tem conhecimento daquilo que acabei de dizer e pode confirmar que não estou a mentir! :)
Espero ter sido esclarecedor.
Que tudo corra bem Sábado e, com todo o respeito e admiração que tenho pelo vosso excelente trabalho, que o Beira-Mar seja campeão.
Um forte abraço
Não vale a pena entrar pelo campo da suspeição e que o facto de ambas as equipas poderem chegar ao título venha a estragar o clima de amizade que liga as duas equipas.
Acima de tudo espero e desejo que esta partida seja um hino ao futsal, que seja um bom jogo bem disputado e sem influência de terceiros. Que ganhe realmente aquele que se mostrar superior dentro do campo e que no final a equipa que for derrotada saiba aceitar com fair-play o resultado e dê os parabéns à equipa vencedora.
Para mim ambas as equipas já são merecedoras dos maiores elogios pelo trabalho meritório que desenvolveram até aqui. Como só uma pode ser campeã, que seja a melhor e neste caso puxando a brasa à minha sardinha que a melhor seja a do Beira-Mar.
Boa sorte.
José António
Beira-Mar Futsal
Enviar um comentário