Pavilhão da Escola Secundária Ferreira de Castro
Futsal Azeméis 0 ACR Vale de Cambra 2
ACR: André, Kanu, Marcelo, Pedro e Joel.
Jogaram ainda: Tonito, Luís Alves, Chepa e Luís Carlos.
Treinador: Miguel Gonçalves
Marcadores: Marcelo e Pedro.
Como o Veiros desistiu do campeonato, a ACR Vale de Cambra entrou, neste Campeonato Distrital de Juniores, na 2ª Jornada frente a um adversário difícil, que, na jornada inaugural havia vencido o A.M.U.P.B. por 8-0. Tudo levava a crer que os cambrenses iriam sentir muitas dificuldades para se estrearem, da melhor forma, ou seja a vencer.
Não foi verdade, pois a ACR Vale de Cambra foi, quase, sempre superior e não tivesse sido a ineficácia patenteada por estes jovens jogadores o resultado teria sido outro. O Futsal Azeméis bem tentou contrariar o favoritismo dos comandados por Miguel Gonçalves, mas a atenção de André sobrou para as poucas investidas dos locais.
Para gáudio dos adeptos que se deslocaram de Vale de Cambra, os golos foram feitos por Marcelo e por Pedro. O primeiro através de um remate de meio da rua, que parecia inofensivo, mas a acção do guarda-redes de Azeméis não foi a mais indicada e permitiu que Pedro lhe tapasse a visão. Quando o guarda-redes local viu a bola esta já tinha ultrapassado a linha de golo.
O segundo golo foi concretizado por Pedro. O ala visitante interceptou, da melhor forma um passe, isolou-se e perante o guarda-redes adversário fez o segundo golo.
Apesar de ter entrado a vencer, a ACR Vale de Cambra tem a queixar-se de si própria, pois desperdiçou muitas oportunidades de golo. Em termos defensivos esteve intransponível. No computo um resultado positivo, mas escasso…
Comentário do treinador, Miguel Gonçalves:
“ Foi um jogo bastante positivo, é sempre importante entrar a vencer. Ao longo do jogo fomos sempre superiores e os 2 golos apareceram com naturalidade. Tacticamente fomos bastante consistentes e estivemos, igualmente, muito concentrados a nível defensivo; ofensivamente, em fases do jogo, tivemos bastante mobilidade e dinâmica de jogo, mas a ansiedade e o nervosismo do jogo de estreia, fizeram com que a equipa se precipitasse por vezes nas transições defesa-ataque e no que respeita à concretização tivemos bastante longe do desejado. De qualquer forma os jogadores estão de parabéns por esta importante vitória, temos de continuar a trabalhar para fazer mais e melhor.”
domingo, 5 de outubro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Sem duvida grande jogo!
Fomos superiores em tudo!
Não fossem os nossos pés tortos talvez por desejo de marcar ou anciedade de ser o primeiro jogo o resultado poderia sair muito mais volumoso.
Mas o que interessa é os 3 pontos!
Vamos trabalhar para o Futuro malta!d
Abraço
Enviar um comentário